Incidências de Alvalade

Os erros de arbitragem voltaram a ser o destaque de mais um jogo do Sporting. Contrariamente à tendência, desta vez houve benefício para o Sporting. Curiosamente, o lance que os adeptos do Porto mais reclamam (talvez por ter sido o que originou o único golo da partida) nem foi para mim o lance mais grave. O fora-de-jogo do André Martins é no limite, tal como os do Montero na primeira volta. Já aqui disse isto e volto a reforçar: os árbitros não estão em casa a ver repetições em câmera lenta e com linhas virtuais, e este fora-de-jogo só se consegue vislumbrar desta maneira. Não se pode criticar o fiscal por este lance, até porque em caso de dúvida, a regra diz para beneficiar a equipa que ataca. Foi o que sucedeu.

Na minha opinião, onde o Porto pode reclamar é na obstrução de Cedric a Jackson, perto do intervalo. Vendo o lance em repetição, dá a entender que a acção de Cedric perturba de forma faltosa o cabeceamento do colombiano. Um penalti neste lance não me chocaria. Os adeptos do Porto falam no eventual segundo amarelo para Cedric aqui, mas tal não faz sentido, porque o lateral do Sporting acabou o jogo sem nenhum cartão.

Hoje BdC deu mais uma conferência de imprensa com foco na arbitragem. Não me revejo aqui. Começam a fartar este tipo de “eventos” e espero que tal não se torne um habitué das segundas-feiras. Ficou-lhe bem contudo ter reconhecido que houve benefício no lance de André Martins. Espero que este tipo de conferências de imprensa fiquem por aqui, da mesma forma que espero arbitragens isentas até ao final do campeonato.

PS1: Já agora, de quem é a culpa do FC Porto ter tantas derrotas fora como o… Arouca?

PS2: O Benfica deu hoje outra enorme prova de força ao marcar 4 golos num dos campos mais difíceis  da liga. O campeonato está cada vez mais entregue.

Anúncios

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s